Em um mundo no qual os serviços digitais estão cada vez mais aprimorados, as marcas precisam se comunicar cada vez mais rápido com seus clientes, com chatbots funcionando ininterruptamente e com máxima eficiência. Foi por este motivo que a Take, empresa brasileira líder no mercado global de soluções conversacionais e chatbots, escolheu a tecnologia da Dynatrace, líder mundial em inteligência de software.

Com o Dynatrace, a Take consegue identificar oscilações e indisponibilidades com muita agilidade, a ponto de notar diminuição de questionamentos dos clientes. “Nossos clientes tinham a percepção de que não conseguíamos identificar qualquer tipo de problema antes deles ou, até mesmo, antes de chegar nos consumidores finais. Desde a implantação, no início de 2019, isso não acontece mais. A ferramenta nos avisa instantaneamente se algo está errado”, diz Ademilson Corrêa, Coordenador SRE e Governança de TI da Take.

“Com o Dynatrace, a Take aumentou a integração entre as equipes e isso resultou em ações muito mais ágeis. Ao invés de perderem tempo procurando uma falha, agora as equipes podem se dedicar a solucioná-la”, afirma Fernando Mellone, Senior Territory Manager da Dynatrace.

Antes da implementação do Dynatrace, as equipes tinham que dedicar mais tempo tentando encontrar o causador e onde estava o problema. “Hoje em dia a realidade é outra. As equipes estão totalmente integradas e conseguindo trabalhar melhor em conjunto. A colaboração entre as áreas possibilita a inovação e traz resultados visíveis e muito positivos”, completa Corrêa.

Um dos benefícios que o Dynatrace trouxe para a Take foi tornar a tomada de decisão na empresa mais assertiva, mesmo em meio a vários ambientes complexos, de forma a promover com mais eficácia as melhorias necessárias aos clientes. A Take ganhou performance em relação à operação de seus processos. Além disso, a operacionalização do monitoramento dos sistemas agregou valor aos serviços prestados. “Com o Dynatrace diminuímos o número de ferramentas utilizadas, conseguimos ser mais inteligentes ao analisar as aplicações e nos tornamos menos reativos em relação aos incidentes” completa Corrêa.

Outra vantagem é a utilização do mecanismo aberto de Inteligência Artificial (IA) da Dynatrace, a Davis, para monitorar e fazer análises que são humanamente impossíveis.  “A tecnologia permite que nossos funcionários exerçam atividades e tarefas cada vez mais analíticas e estratégicas, dando espaço, assim, para a inovação, novas ideias e, acima de tudo, entregas de resultados cada vez melhores”, afirma Corrêa.

Para contribuir com a melhor performance da plataforma, a Dynatrace ainda presta consultoria mensal para a Take. “Temos uma profissional à nossa disposição para tirar todas as dúvidas e nos ajudar no que for preciso”, diz Corrêa. “Oferecemos também o Dynatrace One, que consiste em uma equipe focada em cuidar apenas do Customer Success, o sucesso do cliente. Ou seja, a Take tem todo nosso apoio para conseguir dicas valiosas e que fazem a diferença no relacionamento com seus clientes. Com isso, nosso objetivo é tornar o atendimento digital cada vez mais completo, ágil e sem falhas”, conclui Mellone.

Sobre a Dynatrace

Dynatrace fornece inteligência de software para simplificar a complexidade da nuvem e acelerar a transformação digital. Com observability avançada, IA e automação completa, nossa plataforma all-in-one traz respostas, não apenas dados, sobre a performance das aplicações, a infraestrutura subjacente e a experiência de todos os usuários.

Sobre a Take

Com mais de 21 anos de experiência e liderança na transformação da comunicação entre pessoas e empresas, a Take tem a solução completa para garantir a melhor experiência para as marcas dentro dos principais aplicativos de mensagem e assistentes de voz do mundo. A empresa é criadora do BLiP, plataforma de construção, gestão e evolução de chatbots. A Take é Provedora de Solução Oficial para o WhatsApp Business API, está integrada ao Business Messages do Google, é Fornecedora Oficial para o Messenger no Facebook Business, Parceira oficial da Microsoft e da Amazon, parceira e case de referência da IBM e Customer Service Platform apoiada pela Apple no Brasil. A empresa foi eleita a 2ª melhor empresa para trabalhar em Minas Gerais pela Great Place to Work e a 22ª melhor empresa média para trabalhar no Brasil. Mais informações em https://take.net/.